quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Um pouco sobre "O genro que era nora"

Trazemos hoje pra vocês um pouquinho a respeito de nossa comédia “O genro que era nora”, escrita por Aurimar Rocha.

José Aurimar Cunha da Rocha, ou simplesmente Aurimar Rocha, como é conhecido no meio artístico, foi ator, autor, e produtor e diretor teatral. Nascido em Vila Isabel, Aurimar estreou nos palcos na década de 50 e teve ainda uma companhia teatral no Rio de Janeiro que produzia espetáculos de revista - a Companhia teatral Aurimar Rocha, e desde 1968, comandava o Teatro de bolso, localizado no Leblon.

Entre seus textos, estão “Escândalo na sociedade”, “O jogo da verdade”, “Os desquitados”, “O general de pijama”,  e nossa montagem, “O genro que era nora”.

Aurimar nasceu em 1934, no Rio de Janeiro/RJ, e morreu em 1979, vítima de câncer no fígado.

A peça, que já foi dirigida pelo próprio autor, conta a história de um pai que não aceita os namoros de sua filha. A confusão então se forma quando ela apresenta à família um roqueiro cabeludo e um estilista afeminado. Será que algum deles é bom o suficiente para não colocar em perigo a honra da família?

A montagem, que conta com direção de Dirceu Alves, tem no elenco Hélio Júnior (como Macedo), Andréa Rodrigues (como Laura), Paloma Paeiros (como Kiki), Henry Gomes (como Dadinho) e Tadeu Rodrigues (como Roniquito). Em cartaz pela 39ª Campanha de popularização do teatro e da dança,  fica em cartaz até o dia 27 de fevereiro na Sala Juvenal Dias, passando por 02 apresentações no Barreiro nos dias 02/02 e 03/02. Neste mês, até o dia 27, vocês podem vê-la na Funarte MG.

Em cena: Hélio Junior, Paloma Paeiros e Tadeu Rodrigues
Em cena: Andréa Rodrigues, Paloma Paeiros, Tadeu Rodrigues e Hélio Junior
Em cena: Henry Gomes e Tadeu Rodrigues
Em cena: Henry Gomes, Andréa Rodrigues e Hélio Junior
Em cena: Henry Gomes, Tadeu Rodrigues e Paloma Paeiros


Nenhum comentário:

Postar um comentário