terça-feira, 9 de setembro de 2014

Sobre "A estressada servidora pública"

Design: Pierre Rodrigues/ Fotografia: Lumia Produções
Estreou na última sexta-feira, dia 05, a mais nova montagem do grupo ATU’s Produções artísticas: “A estressada servidora pública”. A comédia retrata um dia de serviço de Georgina, secretária de um posto de saúde que, mal humorada, estressa-se com o acúmulo de pacientes vindos das várias regiões da grande BH, e ainda tem que lidar com “figurinhas estranhas”, como uma paciente impaciente, uma portadora de sofrimento mental, uma hippie, e Zulmira, funcionária nordestina que trabalha limpando o posto.
    Foi com muita risada que o público presente  recebeu a produção dirigida por Dirceu Alves. No elenco, Amanda Brant (como Zulmira e Maria do Socorro), Branda Sol (como Georgina) e Rosa Lee (como Judite e Ana Flor) deram vida às divertidas personagens criadas por Rosa Soares – mesma autora de “Quem tem medo da velhice?. A produção conta ainda com a ajuda de Bruna Neves (maquiagem), Janio Fonseca (trilha e locução), Elvis Damasceno (iluminação) e Paloma Paeiros (sonoplasta e fotógrafa - através da Lumia Produções
      A proposta surgiu a partir da experiência da autora, que é atriz e tem experiência como enfermeira. Tendo trabalhado em ambulatórios e instituições psiquiátricas, teve o interesse em criar um texto divertido, sem nenhuma preocupação ou pretensão de abordar o tema de forma essencialmente pedagógica. Assim surgiu “A estressada servidora pública", que traz frescor às montagens Belo Horizontinas, uma vez que explora o tema pouco usado da vida de servidores públicos – característica da autora, que faz o mesmo em seu outro texto, explorando assuntos da 3ª idade.

Em cena: Branda Sol - como Georgina, e Amanda Brant, como Zulmira

Em cena: Rosa Lee - como Judite, e Branda Sol - como Georgina

Em cena: Rossa Lee - como Ana Flor, e Amanda Brant - como Maria do Socorro


Nenhum comentário:

Postar um comentário