quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

37ª Campanha de popularização do teatro e da dança de Belo Horizonte

Durante todo o mês de janeiro e fevereiro, estaremos em cartaz na Campanha de popularização com as peças "Quem tem medo da Velhice?""A bruxinha que era boa". Os ingressos são vendidos a R$ 10,00 nos postos da SINPARC que funcionam nos seguintes pontos:

- MERCADO DAS FLORES (Av. Afonso Pena, esquina com Rua da Bahia - Diariamente das 06h às 19h)

- SHOPPING CIDADE (Piso Goitacazes - Segunda a sábado das 09h às 19 - Domingos das 12h às 18h)

- SHOPPING PÁTIO SAVASSI (Piso L3 - Segunda a sábado das 10h às 19h - Domingos das 12h às 19)


"QUEM TEM MEDO DA VELHICE?" 

Foto: Dirceu Alves

O texto conta uma divertida e emocionante história de duas idosas que dividem o mesmo quarto em um asilo. Em meio a lembranças e fantasias, descobrem um segredo que tumultua suas rotinas. Com o desenrolar de suas aventuras e desventuras, alternando momentos trágicos e cômicos, a peça vai envolvendo o público até atingir seu clímax, com um final surpreendente.
POR QUE ASSISTIR? "Quem tem medo da velhice?" não é só mais uma peça em cartaz, é a única que mostra realidade dos idosos, moradores de asilos que convivem com a solidão, a saudade da família que os abandonou, mas também os mesmos idosos que buscam a reconstrução de seus "eus", em busca da felicidade em meio a tristeza.

Em cartaz:

Janeiro (07 a 30): Teatro do colégio Salesiano
Sexta às 20:30, sábado às 19:00 e 21:00 e domingo às 19:00

Fevereiro (18, 19 e 20): Auditório do colégio São Paulo da Cruz (Barreiro)
Sexta a domingo, às 20:30


"A BRUXINHA QUE ERA BOA"
Foto: Michel Rezende

Um clássico da literatura nacional, a peça retrata a história de um conjunto de bruxas que tem, por dever, fazer o mal, mas entre elas destaca-se uma que é possuidora dos dons do bem, não sabendo, portanto, praticar maldades. Surge então, a tentativa das demais bruxas, sob o comando do seu líder, a ensiná-la a praticar maldades, sob pena de ser eternamente presa na torre de piche. O que acontecerá?

POR QUE ASSISTIR? "A bruxinha que era boa", a obra prima de Maria Clara Machado, mostra não só o motivo pela autora ser consagrada uma das maiores dramaturgas infantis brasileiras como passa também uma linda mensagem a nossas crianças.

Em cartaz:
Janeiro (06 a 30): Sala Juvenal Dias (Palácio das artes)
Quinta a domingo, às 16:30

Fevereiro (06 a 27): Teatro do Colégio Salesiano
Todos os domingos, às 11:00

Um comentário: